Mas Port Vell e Barceloneta têm muito mais para explorar...
Primeiro: Port Vell, situado no final das Ramblas. Para começar a viagem ao porto, vamos ao Museu Marítim, onde iremos perceber a razão da importância de Barcelona como um dos portos mais movimentados do Mediterrâneo. Daqui seguimos para o Monument a Colom, de que eu já tinha falado no segundo post deste blog e vamos ao Moll de la Fusta para ver o Paleibot Santa Eulália, que foi cuidadosamente restaurado pelo museo.
Chegamos ao tradicional bairro piscatório de Barceloneta com as suas ruelas características, pequenas praças e velhos bares, que em tempos era povoado por pescadors e mariners, mas continua a parecer pertencer a outro mundo quando comparado com o vizinho Port Olímpic, repleto de enormes edifícios e alamedas. Uma das maiores atracções culturais é o Museu d'Història de Catalunya, instalado no Palau de Mar, um antigo armazém portuário, que explora a história da Catalunha desde a pré-história. São várias as atracções especiais, como um refúgio da Guerra Civil e um bar catalão dos naos de 1960, onde as crianças se poderão divertir com antigas mesas de matraquilhos.
Para terminar o dia, nada melhor que ir até ao Parc de la Barceloneta disfrutar do sol ou até mesmo à Playa Barceloneta.

se quiseres posso emprestar aquela minha foto com a raia a fazer-me caretas pra pores aqui no blog! mta giro!
ResponderEliminarhahaha caso nao tenhas reparado esta aqui uma ftg tua :P ainda pensei em por a que tiraste a ti haha estive a cuscar as tuas ftgs, tens la umas tao engraçadas mariana! :P
ResponderEliminar