quinta-feira, fevereiro 18, 2010

La Rambla

A viagem começa numa das zonas mais turísticas da cidade: La Rambla!
Um passeio largo, com cerca de 1200 metros, que liga a Plaça Catalunya ao Mirador de Colom e por onde passa, quase obrigatoriamente, qualquer visitante de Barcelona.
Local de partida: Plaça Catalunya, onde podemos tomar café no Hard Rock ou sentarmo-nos na esplanada do Cafe Zurich e apreciar o movimento e a agitação de uma das principais praças da cidade.

Descendo as Ramblas, umas das paragens obrigatórias é o Mercat de Boqueria, um mercado com uma enorme variedade de alimentos, desde fruta a enchidos, de queijos a chocolates... Onde ninguém fica indiferente às cores que as bancas das gomas e dos sumos de fruta natural oferecem! (os sumos recomendam-se!)


Próxima paragem: Gran Teatre del Liceu, construído em 1847, é um teatro de ópera que tem, ao longo dos anos, mantido a sua função de centro cultural e artístico.


Continuamos a descer e, ao longo das Ramblas, podemos encontrar desde quiosques típicos com souvenirs (com flores ou até mesmo com animais) a homens-estátua, de pintores de rua a feiras de artesanato, entre outras coisas... Os pavimentos com padrões desenhados por Gaudí e um mosaico enorme com uma pintura da autoria de Juan Miró... Um comércio bastante variado, onde há para todos os gostos!

Próxima paragem: Museo de Cera, que dá vida a algumas das figuras mais proeminentes da história da Humanidade. Do lado direito da entrada principal, há um café exclusivo Bosque de las Hadas, um espaço mágico, bastante agradável e original, que recria uma floresta encantada com todos os tipos de detalhes, como árvores, fontes, gnomos e outras criaturas únicas.

Quase no final das Ramblas, onde já se avista o mar, encontra-se o Mirador de Colom, onde podemos apreciar esta maravilhosa artéria pedonal. E para terminar, podemos ainda passear pela Rambla del Mar, uma passarelle de madeira em direcção ao um centro comercial, o Maremàgnum.



Espero que tenham gostado desta viagem!

2 comentários:

  1. já sabes, se gestão não funcionar pra ti tornas-te guia turística!
    podes fazer os nossos planos de viagem (olha que eu pago bem :P)
    alguém vai ter que acrescentar na lista de trabalhos: suse como guia, confere!

    ResponderEliminar
  2. Vamos marianinha, vamos viajar por esse mundo fora! haha prefiro turista a guia :)

    ResponderEliminar